Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Suporte para Cupcake - faça você mesmo

Olá pessoal,

Ufa, depois de muito tempo estou de volta e hoje trago uma dica de reciclagem muito legal pra quem quer fazer uma festa em casa e tem poucos recursos ou apesar de ter grana quer aproveitar materiais que iriam para o lixo =) , hoje vamos aprender a fazer um suporte de Cupcake ou Docinhos ou o que você quiser rs:



Você vai precisar de:

Papelão grande (para fazer dois círculos, um grande e um pequeno),
Cola Pritt,
Papel Decorativo (pode ser impresso na folha de papel A4),
Tesoura,
Garrafa Pet (510 ml ou 310ml)

Passo a passo:

Primeiro desenhe os círculos pequeno e o grande no papelão e recorte:


Depois imprima uma folha do papel (A4) decorativo para cobrir o papelão pequeno e duas folhas para o grande, recorte e cole (depois de colado você pode acertar os arremates com a tesoura, muito simples):



Feito isto reserve os dois círculos e vamos para a pet, pegue um pet de 510ml (preferência) cole um papelzinho colorido na tampa e ponha a pet dentro de um saquinho de organza (esse eu já tinha aqui guardado):




Depois é só fazer um furinho do tamanho da tampa o círculo menor e encaixar o papelão na parte de cima da pet, o círculo maior fica apoiado na mesa e a pet em cima (dica para ficar firme: encha a pet de água ou aquelas pedrinhas de decoração para vasos de planta).. como a minha intensão era mostrar que a pet estava ali (viva e útil rs) deixei a mostra mesmo!


Esse suporte será usado no próximo domingo no aniversário da minha cunha Natália, depois eu posto uma foto dele com os cupcakes que eu mesma irei fazer ^^ 


A ideia de colar o post'it também é bem legal se os cupcakes forem dados na saída da festa ;)



2 comentários: